A matriz energética do mundo já começou a mudar. E essa pode ser uma excelente oportunidade para você buscar ganhar muito dinheiro com os seus investimentos.
Entenda melhor:
No dia 09 de agosto de 2021, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), publicou um relatório decisivo.
No documento, é dado o alerta vermelho sobre as mudanças no clima do nosso planeta.
A partir dele, os governos das maiores potências do mundo entraram numa corrida contra o tempo, com o objetivo de acelerar a transição da matriz energética global.
O ministro britânico, Alok Sharma, que também é presidente da COP26, foi categórico ao dizer que “não podemos nos permitir esperar dois, cinco ou 10 anos” para uma mudança.
O que isso significa?
Nós estamos, agora, diante do que enxergamos como o maior ponto de virada para os investidores que acreditam na tese da energia, que movimenta cifras superiores aos trilhões de dólares anualmente.
Investir em energia limpa já não é mais uma questão de escolha, mas sim uma questão de necessidade. E em breve, esse será um consenso.
É por isso que eu preciso que você entenda o tamanho da oportunidade que pode estar à sua espera, caso você se posicione no segmento de energia limpa exatamente agora.
Energia limpa pelo mundo:
No mesmo dia em que foi divulgado o relatório do IPCC, a mídia noticiou a proposta de Orçamento trilionária do governo dos Estados Unidos, maior potência econômica do mundo.
O país tem se mostrado seriamente comprometido com a mudança de sua matriz energética, o que significa grandes investimentos para as companhias do setor.
Mas essa não é uma preocupação exclusiva dos Estados Unidos.
Governos de países como o Japão e o Canadá também entraram na corrida da energia limpa e se comprometeram a mudar agressivamente o seu padrão de consumo.
Na Europa essa oportunidade de transição se mostra mais ágil ainda.
O continente já demonstra abandono a usinas fósseis neste momento de recuperação pós-pandemia, enquanto diminui suas emissões de carbono.
Lá, a expectativa é de que já em 2021 o plano que define sistemas inteligentes rumo à transição para a energia limpa comece a ser colocado em prática.
No estudo realizado pela Ember Climate Org, instituição que produz conhecimento sobre energia “convencional” vs. energia limpa, isso fica muito claro.
Um grande exemplo foi o colapso da geração de energia elétrica produzida a partir de carvão no Reino Unido.
Em contrapartida, a geração de energia a partir de fontes renováveis continua a crescer, principalmente em comparação com fontes provindas de combustíveis fósseis.
Acessibilidade:
A queda gigantesca do preço para acessar energia solar e eólica permite que mais pessoas tenham acesso a elas, aumentando o potencial de retorno desse mercado, que você poderá acessar hoje mesmo, por meio do nosso fundo.
Mais um exemplo muito claro dos baixos custos de acesso à energia limpa, em comparação à energia “convencional”, é o da Alemanha.
Demanda:
O aumento da demanda por energia limpa no continente europeu subiu dois terços no primeiro semestre de 2021.
O padrão de consumo da população europeia está mudando em velocidade recorde. É apenas questão de tempo para que o mesmo padrão se replique às demais regiões do mundo.
Invista em energia limpa agora mesmo, caso queira aumentar as suas chances de lucrar bastante com esse segmento.
É claro que, como sempre gosto de lembrar, não há garantias de retorno. No entanto, me parece muito claro todo potencial de multiplicação de capital do setor.
Se a Energia Limpa fizer sentido para o seu perfil de investidor, conheça agora mesmo mais informações sobre o produto lendo o seu regulamento completo, em especial os seus fatores de risco.
Após a leitura, se você estiver de acordo com todas as condições de contratação do produto, você poderá dar sequência ao seu investimento aqui com a gente.
Quer investir no Energia Limpa?
Clique aqui!