Renda Fixa Crédito
São ativos de renda fixa no qual o investidor compra títulos emitidos por empresas ou instituições privadas.
Um exemplo é o fundo Journey, com uma composição teórica com 100% da alocação em debêntures RDVT11 – debenturistas das Rodovias do Tietê.
Fundos Multimercados
Os fundos multimercados podem investir em ativos de renda fixa e variável simultaneamente. Sua carteira pode ser composta por títulos públicos (renda fixa), ações, moedas, derivativos e outros escolhidos pelo gestor do fundo.
Um exemplo é o fundo Carteira Universa, com uma composição teórica diversificada de títulos públicos, ações negociadas na bolsa, ações internacionais, fundos imobiliários e proteções.
Ações
São títulos de propriedade que conferem a seus detentores, os investidores, a participação na sociedade da empresa.
Um exemplo é o fundo Dividendos, com uma composição teórica com 100% da alocação em ações negociadas na bolsa de valores, de empresas com expectativa de pagar bons dividendos futuros.
Dólar/Ouro
São ativos de proteção clássicos.
Um exemplo é o Vitreo Dólar, com uma composição teórica com 100% da alocação em ativos atrelados ao dólar americano.
Investimentos no exterior
Podem ser cotas de fundos no Brasil que aplicam os recursos em ativos (cotas ou ações) em outros países, investimentos diretos através de corretoras fora do país ou através de BDRs.
Um exemplo é o Canabidiol, com uma composição teórica com 20% da alocação em ETFs negociadas em bolsa de valores no exterior e 80% alocado em ações negociadas no exterior.