As aplicações financeiras são ativos ou títulos oferecidos por uma instituição financeira e comprados por investidores com o objetivo de obter remunerações para os recursos aplicados.
Existem vários tipos de aplicações financeiras, com liquidez, vencimento e variações de rendimento diferentes.
Há diferentes tipos de aplicação, como: as aplicações em renda fixa que garantem segurança, mas menor rentabilidade. E as aplicações em renda variável que tem maior risco e rentabilidade.
No momento do cadastro você deve inserir informações sobre investimentos financeiros que você tenha fora da Vitreo, antes de iniciar suas aplicações conosco. Se você estiver fazendo seus primeiros investimentos na vida, esse campo deve ser preenchido com zero. Se você já tiver investimentos, o quanto mais exata a informação, melhor será para cumprirmos nossas obrigações com a legislação e com você.
Os bens patrimoniais são propriedades como imóveis, empresas, automóveis, entre outros. Ou seja, são todos os seus bens, excluindo as aplicações financeiras.
Estas informações estão presentes no momento de completar seu cadastro. É essencial que você preencha corretamente, por dois motivos: Por um lado, é em cima dessas informações que faremos todos os nossos controles de segurança, obrigatório por lei. Por outro, usamos essas informações na verificação do seu perfil de risco aqui com a gente, pois é com esses dados que vamos entender suas capacidades financeiras e, consequentemente, sua tolerância a risco.