Para contratar uma proposta do zero, siga os passos abaixo:
1º - Acesse sua área logada
2º - Na página inicial, clique em “Previdência” e selecione o plano que quer investir
3º - Ao clicar no plano, você poderá ver todas as informações necessárias: valor mínimo, taxas, rentabilidade e outros. Para iniciar a contratação, clique em “Investir em novo plano” e “Nova proposta”
4º - Nessa janela, você deverá estimar sua idade de aposentadoria e escolher o regime tributário e a modalidade do seu novo plano. Clique aqui para entender mais a diferença entre PGBL e VGBL e aqui para saber mais sobre tabelas regressiva e progressiva.
5º - Os fundos de previdência da Vitreo possuem um investimento inicial de R$ 10 mil ou aplicações mensais de R$ 1 mil. Você pode optar por fazer um aporte inicial sem contribuições mensais, ou um aporte inicial com contribuições mensais, ou apenas as contribuições mensais
6º - Ao agendar contribuições mensais, você pode escolher o dia do vencimento e se a forma de pagamento dos aportes será feita por boleto ou débito automático. Se você optou por débito automático, informe os dados da conta bancária em que o débito será lançado. Não se esqueça de autorizar o débito junto ao seu banco em nome da seguradora Icatu
7º - Não há um limite para indicação de beneficiários. Mas se preferir, pode deixar os campos em branco
8º - Por fim, verifique se todos os dados da contratação do plano estão certos. Não se esqueça de aceitar os Termos do Plano de Previdência da Icatu e clique em “Finalizar”
9º - Após enviar sua proposta, ela será analisada e enviada para a Icatu. Seu certificado poderá levar até 5 dias úteis para ser gerado. Você pode verificar o status da proposta na sua área logada.
Após o certificado ser gerado, não será possível alterar de PGBL para VGBL ou vice-versa. Você pode solicitar a alteração de tabela progressiva para regressiva até o último dia útil do mês seguinte à contratação.
Também preparamos um vídeo que demonstra o passo a passo da contratação de um plano de previdência na plataforma da Vitreo DTVM:
Tudo o que você precisa saber antes de contratar
Plataforma
Caso tenha optado por usar outra plataforma digital, ou seja, investiu por meio de uma corretora ou seguradora, infelizmente, não terá acesso à facilidade de nosso portal. Nesse caso, você deve acompanhar seus investimentos pelo site da Icatu, que é a seguradora dos planos de previdência da Vitreo, ou por meio da corretora.
Se você contratar ou fizer a portabilidade para o plano por meio do nosso site ou app, vai ter acesso às nossas newsletters, comunicados, vídeos e informações de seu plano, como rentabilidade e saldo.
Débito em conta
O débito do seu aporte único e o 1º débito da contribuição mensal ocorrem em até 5 dias úteis após a emissão do certificado da proposta (você vai ser avisado por e-mail quando isso acontecer). O 2º débito mensal ocorre no dia escolhido, respeitando um intervalo mínimo de 30 dias do 1º débito. Já os débitos seguintes ocorrem no dia escolhido.
Exemplo: sua portabilidade foi aprovada no dia 08/10. O débito do investimento adicional e 1º debito da contribuição mensal ocorrerão 5 dias úteis depois, no dia 13/10. Imagine que você escolheu a data de débito para o dia 01. O segundo débito mensal só vai ocorrer no dia 01 do outro mês. No caso, dia 01/12. A partir daí seus débitos ocorrerão regularmente todo dia 01 de cada mês.
Após o débito ser feito, é preciso aguardar até 5 dias úteis para o valor ser atualizado em seu extrato. Ou seja, não se preocupe se o valor debitado da sua conta não aparecer imediatamente em seu saldo.
Se o débito não ocorrer em sua conta, será necessário reagendá-lo. Para isso, basta entrar em contato com a seguradora Icatu pelos números 3004 6955 e 4002 0040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 095 2418 (demais localidades).
Vale lembrar que os bancos Santander, Itaú e Banco do Brasil exigem autorização prévia para que o débito aconteça. A autorização pode ser feita pelo App, Internet Banking, terminais de autoatendimento ou contatando o gerente da sua conta corrente.
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