Investir em Previdência Privada é uma boa alternativa para o longo prazo, é sempre bom contar com uma alternativa sem ser a previdência proporcionada pelo governo. Para Investir em Previdência pela Vitreo contamos com duas alternativas: pelo aplicativo Vitreo e pela Plataforma Vitreo
Para contratar uma proposta de previdência do zero, pela Plataforma Vitreo, siga os passos abaixo:
1.Na sua área logada, em “Investir”, clique em “Previdência”;
2. Escolha o fundo que deseja investir, você pode fazer isso utilizando a barra de busca ou as categorias presentes do lado esquerdo da tela.
3. Nesta tela você encontra informações sobre o fundo de previdência, como: Qual é o valor mínimo para aplicação, Taxas, Rentabilidade, Composição teórica, Ficha técnica e Documentação, além de um resumo do produto. Depois de ver todas essas informações, clique em “Investir”;
4. Neste momento, você deve escolher a maneira como vai investir no fundo. Clicando aqui, você será direcionado para um passo a passo de como investir fazendo a portabilidade de uma outra previdência. Se você deseja fazer uma proposta do zero é só clicar em “Nova Proposta”;
5. Nessa janela, você deverá estimar sua idade de aposentadoria e escolher o regime tributário e a modalidade do seu novo plano. Clique aqui para entender mais a diferença entre PGBL e VGBL e aqui para saber mais sobre tabelas regressiva e progressiva;
6. Você pode optar por fazer um aporte inicial sem contribuições mensais, ou um aporte inicial com contribuições mensais, ou apenas as contribuições mensais;
Ao agendar contribuições mensais, você pode escolher o dia do vencimento e se a forma de pagamento dos aportes será feita por boleto ou débito automático. Se você optou por débito automático, informe os dados da conta bancária em que o débito será lançado. Não se esqueça de autorizar o débito junto ao seu banco em nome da seguradora Icatu.
7. Não há um limite para indicação de beneficiários. Mas se preferir, pode deixar os campos em branco;
8. Por fim, verifique se todos os dados da contratação do plano estão certos. Não se esqueça de aceitar os Termos do Plano de Previdência da Icatu e clique em “Finalizar”;
9. Digite o código recebido por E-mail ou SMS;
Pronto, agora é só aguardar seu certificado ser gerado. Depois, para acompanhar seus investimentos, basta acessar a aba “Previdência”.
Após o certificado ser gerado, não será possível alterar de PGBL para VGBL ou vice-versa. Você pode solicitar a alteração de tabela progressiva para regressiva até o último dia útil do mês seguinte à contratação.
Preparamos um tutorial interativo para te ajudar:
Preparamos um vídeo para te ajudar a investir em fundos de previdência:
Tudo o que você precisa saber antes de contratar
Plataforma
Caso tenha optado por usar outra plataforma digital, ou seja, investiu por meio de uma corretora ou seguradora, infelizmente, não terá acesso à facilidade de nosso portal. Nesse caso, você deve acompanhar seus investimentos pelo site da Icatu, que é a seguradora dos planos de previdência da Vitreo, ou por meio da corretora.
Se você contratar ou fizer a portabilidade para o plano por meio do nosso site ou app, vai ter acesso às nossas newsletters, comunicados, vídeos e informações de seu plano, como rentabilidade e saldo.
Débito em conta
O débito do seu aporte único e o 1º débito da contribuição mensal ocorrem em até 5 dias úteis após a emissão do certificado da proposta (você vai ser avisado por e-mail quando isso acontecer). O 2º débito mensal ocorre no dia escolhido, respeitando um intervalo mínimo de 30 dias do 1º débito. Já os débitos seguintes ocorrem no dia escolhido.
Exemplo: sua portabilidade foi aprovada no dia 08/10. O débito do investimento adicional e 1º debito da contribuição mensal ocorrerão 5 dias úteis depois, no dia 13/10. Imagine que você escolheu a data de débito para o dia 01. O segundo débito mensal só vai ocorrer no dia 01 do outro mês. No caso, dia 01/12. A partir daí seus débitos ocorrerão regularmente todo dia 01 de cada mês.
Após o débito ser feito, é preciso aguardar até 5 dias úteis para o valor ser atualizado em seu extrato. Ou seja, não se preocupe se o valor debitado da sua conta não aparecer imediatamente em seu saldo.
Se o débito não ocorrer em sua conta, será necessário reagendá-lo. Para isso, basta entrar em contato com a seguradora Icatu pelos números 3004 6955 e 4002 0040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 095 2418 (demais localidades).
Vale lembrar que os bancos Santander, Itaú e Banco do Brasil exigem autorização prévia para que o débito aconteça. A autorização pode ser feita pelo App, Internet Banking, terminais de autoatendimento ou contatando o gerente da sua conta corrente.
- Como fazer uma alteração cadastral nos fundos de previdência?
- Como alterar a idade de aposentadoria dos fundos de previdência?
- É possível alterar o regime tributário dos fundos de previdência de progressivo para regressivo?
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