O primeiro passo é confirmar com a seguradora ou banco de origem se a previdência do seu filho esta no nome dele e CPF dele. Se sim, você vai fazer todo o cadastro na Vitreo em nome do seu filho, com os documentos dele, apenas no campo de responsável financeiro legal e no campo de financeiro você colocará os seus dados.
Caso no cedente a previdência esteja no nome do seu filho e no seu CPF, por gentileza, verifique a possibilidade de contratação da portabilidade entrando em contato direto com a Icatu nos telefones 3004 6955 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 095 2418 (demais localidades).
Para facilitar o processo, tenha em mão o Extrato Consolidado do titular (menor de idade). Você consegue obter este documento solicitando à seguradora atual do plano que deseja migrar.
Para fazer a portabilidade do seu plano de previdência, acesse o nosso site, faça login no cadastro do(a) pequeno(a), selecione o plano de certificado já emitido, clique em "Portar outro plano para este", clique em "Não tenho" e selecione o tipo e regime tributário do seu plano.
Quando for apresentada a pergunta: "Além dos valores transferidos na portabilidade, quer programar sua contribuição mensal ou um aporte esporádico?", informe "Sim" se você deseja fazer um aporte ou continuar com a sua contribuição mensal. Caso contrário, clique em "Não".
Depois disso, é só continuar as próximas etapas até concluir o envio da sua proposta de portabilidade.