O FoF SuperPrevidência Ações é o plano da Vitreo de previdência 100% exposto à Bolsa. Aqui estão os fundos que, por ora, fazem parte da sua composição:
Alaska 100 Icatu Prev FIFE FIM
O fundo Alaska é gerido por uma lenda do mercado financeiro, Luís Alves Paes de Barros, um dos maiores investidores individuais da Bolsa que se uniu a Henrique Bredda e Ney Miyamoto para montar o Fundo Alaska.
Cerca de 70% da carteira do Fundo está em Bolsa e 30% em títulos públicos. A estratégia consiste em estudar detalhadamente as empresas e comprar ações consideradas baratas, buscando grandes valorizações.
Apex VTR Long Biased Prev FIE FIC FIM
A equipe da gestora Apex, que conta com Fabio Spinola e Paulo Weickert, trabalha junto há oito anos.
O fundo é um “long biased”, ou seja, tem um viés comprado em Bolsa. Mas, também monta posições vendidas, ganhando dinheiro com algumas estratégias no cenário oposto, de queda das ações. Com isso, conseguimos ter mais Bolsa, sem risco excessivo.
Athena Icatu II FIA Previdenciário FIFE
Athena é uma gestora com expertise em renda variável, aplica 70% em ações e 30% em títulos públicos como Tesouro Selic, para caixa. A empresa fundada por André Vainer, estuda profundamente as empresas, visando excelentes retornos no longo prazo.
Bogari Value Icatu Prev FIM FIFE
A Bogari é uma gestora especializada em renda variável, logo, as ações negociadas em Bolsa tem peso relevante em sua carteira.
Seu sócio fundador, Flavio Sznajder conhece os processos e detalhes das companhias, buscando assim, identificar o que de fato gera valor ao negócio no longo prazo.
Brasil Capital 100 Prev FICFIA
Criada em 2008, a Brasil Capital é uma empresa independente de gestão de recursos dedicada a investimentos de longo prazo em empresas brasileiras negociadas em bolsa de valores.
O fundo, que é gerido por André Ribeiro, tem um horizonte de investimento de longo prazo, o que permite uma estreita relação com as empresas investidas e profundo conhecimento dos seus mercados de atuação. As empresas são selecionadas, principalmente, por meio de critérios fundamentalistas, sempre usando premissas conservadoras e margem de segurança.
Equitas Selection Institucional FIC FIA
O Equitas Selection FIC FIA é um fundo focado em renda variável, voltado para investidores que querem performance superior em longo prazo. O fundo busca rentabilidade real maior do que o custo de oportunidade local, tendo um horizonte de investimento de três a cinco anos.
Além da diversificação, também se preocupam com proteções. A equipe utiliza de instrumentos derivativos — como mercado futuro e opções de venda de ações com preços distantes dos atuais — para mitigar riscos específicos do portfólio.
Hix Prev 100 Master FIM
A equipe da HIX Capital, comandada pelos irmãos Rodrigo e Gustavo Heilberg, tem vasta experiência no mercado de varejo e sabem como transformar uma empresa em líder do setor.
Indie Icatu Previdência FIC FIM
A Indie Capital foi fundada em 2012 por sócios oriundos da Quest Investimentos (áreas
de gestão e análise de ações), Luiz Guerra e Ricardo Vieira, e do Pátria Investimentos (área de private equity), Daniel Reichstul, Felipe Montagna e Paulo Gomes. A casa investe num portfólio de 15 a 25 empresas, sendo a maior parte delas companhias que tendem a se beneficiar estrategicamente do ciclo de recuperação da atividade brasileira.
IP Participações 40 FIM
A IP Capital Partners foi fundada em 1988 como a primeira empresa independente de gestão de recursos constituída no Brasil. O foco é o investimento em empresas de capital aberto e a dedicação é exclusivamente voltada para a atividade de gestão de recursos.
O IP Participações 40 FIA é um fundo de ações que investe tanto em empresas brasileiras quanto estrangeiras, sempre com um horizonte de investimento de longo prazo.
Nucleo Prev Icatu 100 FIC FIA
Fundada em 2011 sob o comando de Luis Soares, a Nucleo tem como objetivo buscar retorno de forma absoluta e consistente no longo prazo. Fundo está fechado para captação há anos, estando disponível apenas para um seleto grupo de investidores de alto patrimônio.
Oceana Long Biased Prev FIC FIM
Fundado por Alexandre Rezende em 2008, a gestora é especializada em fundos de ações, usando as estratégias long & short, long biased e long only. O time de gestão é comandado por Leonardo Messer, a equipe da Oceana foca em companhias com fundamentos sólidos e que negociem com desconto relevante. Buscam por negócios capazes de gerar retornos seja qual for o cenário.
Safari Cem Prev FIC FIM
A Safari Capital é uma gestora de recursos financeiros independente, criada em 2015 com um filho único, um fundo long biased. Surgindo partir da união dos mais de 20 anos de experiência de Elsom Yassuda e Marcelo Cavalheiro, ex-sócios da equipe de gestão da Hedging-Griffo, que trabalham juntos desde 2001.
O foco e a experiência da casa em combinar o cenário macroeconômico com a pesquisa profunda das empresas são os grandes diferenciais em relação aos outros fundos da categoria sugeridos por nós.
SMAL11 (ETF Small Caps)
O SMAL11 é um ETF que busca replicar o índice Small Caps (SMLL). Esse ETF é constituído pelas ações que compõem o índice, e é administrado pelo bando BNP Paribas.
Velt Prev Icatu FF FIC FIA
A Velt fundada em 2018, é oriunda da gestora brasileira M Square. A mudança no nome segue uma reestruturação ocorrida em 2016, que dividiu a então M Square em duas empresas: M Square Brasil, sob o comando de Maurício Bittencourt, e a M Square Internacional, sob o comando de Arthur Mizne. Bittencourt, ex IP Participações, Synthesis e Pactual, ficou encarregado da gestão de ações brasileiras. O produto pode investir até 100% em Bolsa.
Quer investir no FoF SuperPrevidência Ações?
Invista Agora