O Vitreo Long Biased FIM cobra 1,5% a.a de taxa de administração,
Isso significa que a cada R$1 mil investidos, 15 reais são pagos de taxa de administração ao ano. Ela remunera a Vitreo (gestora) e o BTG (administrador). Além disso há uma taxa de custódia de 0,02%.
Esse fundo conta com uma taxa de performance de 20% sobre o que exceder o benchmark do fundo: IPCA + yield do IMA-B. Ou seja, essa taxa é um prêmio pago ao gestor pela sua boa performance na busca por elevada rentabilidade para seus clientes.
Considerado como o principal indicador para a taxa de inflação do Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mede a variação dos preços de produtos e serviços para o consumidor final. Ele é calculado pelo IBGE.
O IMA-B mede a rentabilidade de uma carteira formada por todos os títulos públicos indexados à inflação. O retorno desses títulos é composto pela inflação (IPCA) mais uma taxa (yield), que chamamos de juros “reais” pois eles medem o rendimento acima da inflação.
A Vitreo existe para mudar a sua relação com seus investimentos. Transparência está no nosso nome, não é algo negociável.
Quer investir no Long Biased?