A Vitreo e a Empiricus tem uma relação profunda de admiração e confiança recíproca. Esta relação se iniciou como uma parceria comercial, e está se transformando em uma relação societária – que ainda está em desenvolvimento e depende da autorização do BACEN para acontecer. O objetivo dessa relação é que Vitreo e Empiricus sejam detidas por uma mesma holding, a Universa, que terá como sócios os sócios atuais das duas empresas. No entanto, mesmo após a criação da Universa, os negócios continuarão atuando de forma segregada e autônoma com executivos independentes. Assim que a transação for submetida e autorizada pelo BACEN, atualizaremos as informações.
Enquanto a transação societária se desenrola, a relação atual das empresas é pautada por um Acordo Comercial, que prevê a materialização da confiança entre as empresas. É através das previsões deste Acordo que as empresas estruturam os fundos da Vitreo que se inspiram nos relatórios da Empiricus (como Carteira Universa, MAB Plus e outros), disciplinam o direito de uso de imagem e marca uma da outra, bem como algumas ações publicitárias.
Vale salientar: a Vitreo assina os mesmos relatórios da Empiricus que os assinantes, recebe as recomendações ao mesmo tempo, faz sua própria diligência nas ideias trazidas pela Empiricus e então faz as movimentações nos fundos. A Vitreo é a única responsável pela gestão dos fundos, e isso não vai mudar, mesmo após a criação da Universa.
Com essa parceria, os assinantes da Empiricus encontram instrumentos super fáceis para buscar implementar as ideias da casa, e a Vitreo traz para seus investidores produtos inspirados em algumas das melhores ideias de investimento do Brasil.
No vídeo abaixo, o Patrick (nosso CEO) conta mais sobre a criação da Universa: