O processo de portabilidade interna pode ser feito diretamente no aplicativo da Vitreo, mas fique atento: a portabilidade somente pode ser feita para planos de mesma natureza, ou seja, de mesma modalidade e regime tributário. Por exemplo, se você tem um plano PGBL Regressivo, somente poderá solicitar a portabilidade de um outro plano para este se ele também for PGBL Regressivo. Para fazer a portabilidade, siga os passos abaixo:
1º - Na página inicial do aplicativo, selecione o plano de previdência que quer fazer portabilidade
2º - Aparecerá duas opções. Uma para portabilidade, e outra para a contratação de uma nova proposta. Clique em “Já possui outro plano de previdência?”
3º - No caso de portabilidade interna, selecione “Entre planos da Vitreo”.
4º - Na seguinte tela, você poderá ver seus certificados ativos. Escolha o plano para o qual deseja fazer a portabilidade, respeitando sua natureza (modalidade e regime tributário). Se tiver contribuições mensais agendadas, informe se deseja manter essas contribiuções no novo plano.
5º - Em seguida, selecione se quer fazer uma portabilidade total ou parcial do valor.
6º - Aceite o termo do plano e clique em “Confirmar”
7º- Após enviar sua proposta de portabilidade, ela será analisada e enviada para a Icatu. Sua portabilidade poderá levar até 15 dias úteis para ser concluída. Você pode verificar o status da proposta na sua área logada.
Conheça nossos Fundos de Previdência
Clique aqui