Para fazer a portabilidade de um fundo aberto, o processo pode ser feito diretamente no aplicativo da Vitreo, mas fique atento: a portabilidade somente pode ser feita para planos de mesma natureza, ou seja, de mesma modalidade e regime tributário. Por exemplo, se você tem um plano PGBL Regressivo, somente poderá solicitar a portabilidade de um outro plano para este se ele também for PGBL Regressivo. Para fazer a portabilidade, há duas maneiras: anexando o extrato consolidado do plano, ou preenchendo os dados manualmente. Veja as duas opções abaixo:
Anexando o extrato consolidado:
1º - Na página inicial do aplicativo, selecione o plano de previdência que quer fazer portabilidade
2º - Aparecerá duas opções. Uma para portabilidade, e outra para a contratação de uma nova proposta. Clique em “Já possui outro plano de previdência?”
3º - No caso de portabilidade externa, selecione “De outra instituição para a Vitreo”
4º - Em seguida, você deve estimar a sua idade de aposentadoria e selecionar a seguradora do seu plano atual. Depois faça o upload do extrato consolidado. Ele pode ser .jpn, .png e .pdf
5º - Verifique se os dados a serem portados estão corretos, e informe se quer fazer uma portabilidade total ou parcial do valor
6º - Veja se a relação dos planos está correta e clique em “Continuar”
7º - Ao fazer a portabilidade de uma outra seguradora, você pode escolher fazer um aporte adicional e/ou programar contribuições mensais por débito automático ou boleto. Você é quem escolhe o dia do vencimento.
8º - Não há um limite para indicação de beneficiários. Mas se preferir, pode deixar os campos em branco.
9º - Por fim, verifique se todos os dados da portabilidade do plano estão certos. Não se esqueça de aceitar os Termos do Plano de Previdência da Icatu e clique em “Finalizar”
10º- Após enviar sua proposta de portabilidade, ela será analisada e enviada para a Icatu. Sua portabilidade poderá levar até 15 dias úteis para ser concluída. Você pode verificar o status da proposta na sua área logada.
Preenchendo os dados manualmente:
1º - Com o extrato consolidado em mãos, repita as três primeiras etapas do passo a passo anterior
2º - Em seguida, você deve estimar sua idade de aposentadoria, selecionar a seguradora do seu plano atual, apontar o regime tributário e a modalidade do plano que quer portar, suas informações básicas (Código SUSEP, CNPJ, certificado e nome do plano). Deve, também, informar se quer fazer uma portabilidade parcial ou total do valor.
3º - Veja se a relação dos planos está correta e clique em “Continuar”
4º- Ao fazer a portabilidade de uma outra seguradora, você pode escolher fazer um aporte adicional e/ou programar contribuições mensais por débito automático ou boleto. Você é quem escolhe o dia do vencimento.
5º - Não há um limite para indicação de beneficiários. Mas se preferir, pode deixar os campos em branco.
6º - Por fim, verifique se todos os dados da portabilidade do plano estão certos. Não se esqueça de aceitar os Termos do Plano de Previdência da Icatu e clique em “Finalizar”
7º- Após enviar sua proposta de portabilidade, ela será analisada e enviada para a Icatu. Sua portabilidade poderá levar até 15 dias úteis para ser concluída. Você pode verificar o status da proposta na sua área logada.
Conheça nossos Fundos de Previdência
Clique aqui