O Fundo de Fundos ("FoF") é um produto interessante pois diversifica o patrimônio do cliente. O gestor do FoF aplica os recursos dos clientes em diferentes Fundos de Investimentos, tornando a carteira de investimento mais equilibrada.
Aqui estão os fundos que, por ora, compõem o FoF SuperPrevidência 2:
Icatu Seg Vitreo Conservador FIC FI RF CP (CNPJ: 30.556.774/0001-64)
Icatu Conservador é um fundo de baixo risco, baixa volatilidade e o principal objetivo é a preservação do patrimônio. Neste Fundo, 80% das aplicações estão em títulos públicos, somados a crédito privado com excelente classificação de risco.
Capitânia Multiprev Master FIRF Crédito Privado (CNPJ: 30.338.838/0001-50)
A Capitânia é uma gestora especializada em crédito. Neste Fundo, contamos com excelentes ativos ligados à Renda Fixa como CDB's (Certificados de Depósito Bancário), LF (Letras Financeiras) e uma boa parcela em crédito estruturado como debêntures (dívidas de empresas), CRI's (Certificados de Recebíveis Imobiliários), entre outros.
CA Indosuez Heritage FIRF CrPr (CNPJ: 30.608.389/0001-13)
O Crédit Agricole Group (Crédit Agricole e Crédit Lyonnais) tem presença mundial e, desde os anos 90, o Crédit Agricole mantém no Brasil uma filial especializada em países emergentes. Este fundo aplica seus recursos em uma carteira diversificada de ativos de renda fixa, especialmente em títulos de crédito privado, depósitos a prazo de outras instituições financeiras, cotas de fundos de investimentos, títulos públicos federais e uma pequena parcela em operações compromissadas lastreadas em títulos públicos federais.
Brasil Plural Portfolio CP FIC de FI RF (CNPJ: 22.118.816/0001-57)
O Brasil Plural Crédito Corporativo II FIC Renda Crédito privado LP é um fundo de crédito. Rafael Zlot que comanda a equipe dedicada a crédito. A gestão ativa de crédito é uma das marcas do fundo. A seleção dos ativos leva em conta, risco de liquidez, questões setoriais e macroeconômicas das empresas que emitem os títulos de dívida.
SPX Lancer Icatu Multiprev FIC FIM (CNPJ: 29.994.558/0001-11)
O Fundo SPX Lancer tem como referência o renomado Fundo Multimercado Nimitz. Este fundo é interessante pois seu portfólio inclui produtos internos em renda fixa, renda variável (principalmente em índices, como o Ibovespa ou S&P) e uma parcela no exterior, algo muito sofisticado para um Fundo de Previdência brasileiro. Rogério Xavier é quem comanda a equipe da SPX e cabe a Bruno Marangoni reproduzir no Lancer, o Fundo Nimitz e fazer as alterações necessárias.
Adam Icatu Prev I FIC FIM (CNPJ: 30.593.337/0001-10)
Adam, este é o Fundo mais arrojado dentre os Multimercados, é gerido pelo renomado Márcio Appel, faz parte da previdência do próprio gestor, que resolveu abrir aos investidores. Sua carteira é composta por títulos públicos, ações, operações compromissadas, entre outros.
Ibiuna Previdência Icatu FIFE FIM (CNPJ: 29.011.049/0001-21)
A Ibiuna é uma gestora com expertise em juros e câmbio, comandada pelos ex-diretores de política monetária do Banco Central, Mário Torós e Rodrigo Azevedo. Na parte de renda variável, a gestora conta com André Lion, ex-Itaú e ex-BRZ. A carteira é composta por títulos públicos, ações, operações compromissadas, entre outros.
Kinea Prev II XTR FICFIM (CNPJ: 30.830.188/0001-66)
A carteira do fundo Kinea é composta por ativos de diferentes mercados a fim de controlar os riscos e trazer maiores retornos. A gestora Kinea é liderada por Marcio Verri, que tem grande experiência no mercado financeiro.
Verde AM Previdência I FIC FIM Previdenciário (CNPJ: 23.339.953/0001-84)
Fundo da Verde Asset, comandada por Luís Stuhlberger. O Fundo tem como estrategista, Luiz Parreiras, do Verde e conta com especialistas em câmbio, juros e cenário econômico para criação do portfólio. Sua carteira é formada por títulos públicos, em boa parte, atrelados a inflação, ações, entre outros.
Brasil Capital Icatu 100 Prev FICFIA (CNPJ: 32.239.267/0001-22)
Criada em 2008, a Brasil Capital é uma empresa independente de gestão de recursos dedicada a investimentos de longo prazo em empresas brasileiras negociadas em bolsa de valores. O fundo, que é gerido por André Ribeiro, tem um horizonte de investimento de longo prazo, o que permite uma estreita relação com as empresas investidas e profundo conhecimento dos seus mercados de atuação. As empresas são selecionadas, principalmente, por meio de critérios fundamentalistas, sempre usando premissas conservadoras e margem de segurança.
Vinci Equilíbrio Icatu Previdência Master FIM (CNPJ: 23.964.727/0001-94)
Vinci Equilíbrio é um fundo que tem por característica preservar o capital da inflação, isto se observa em seu portfólio, formado por 60% em títulos atrelados a inflação e 40% em ações. No caso de ações, optam por empresas boas pagadoras de dividendos.
Athena Icatu FIA Previdenciário FIFE (CNPJ: 26.725.172/0001-16)
Athena é uma gestora com expertise em renda variável, aplica 70% em ações e 30% em títulos públicos como Tesouro Selic, para caixa. A empresa fundada por André Vainer, estuda profundamente as empresas, visando excelentes retornos no longo prazo.
Alaska 100 Icatu Prev FIFE FIM (CNPJ: 28.558.042/0001-61)
O fundo Alaska é gerido por uma lenda do mercado financeiro, Luís Alves Paes de Barros, um dos maiores investidores individuais da Bolsa que se uniu a Henrique Bredda e Ney Miyamoto para montar o Fundo Alaska. Cerca de 70% da carteira do Fundo está em Bolsa e 30% em títulos públicos. A estratégia consiste em estudar detalhadamente as empresas e comprar ações consideradas baratas, buscando grandes valorizações.
SPXI11 (ETF S&P500)
ETFs (Exchange Traded Fund) são fundos, negociados em bolsa, que buscam retornos correspondentes à performance de um índice. O FoF SuperPrevidência 2 aloca parte dos seus recursos em SPXI11 ETF, que é um produto restrito a investidores qualificados, ou seja, para aqueles que aplicam mais de R$1 Milhão. Com este fundo, os ganhos advirão com a alta das ações que compõem o índice acionário americano, o S&P 500.
Pimco Income Dolar FIM IE (CNPJ: 32.225.606/0001-11)
Uma das maiores gestoras de fundos do mundo, com mais de um trilhão de dólares sob gestão, a Pimco, foi fundada em 1971. No Brasil, o responsável pela instituição é Luis Oliveira. O fundo Pimco Income é a fatia da carteira em renda fixa global do FoF SuperPrevidência 2.
Oceana Long Biased Prev FIM (CNPJ: 34.427.869/0001-39)
Fundado por Alexandre Rezende em 2008, a gestora é especializada em fundos de ações, usando as estratégias long & short, long biased e long only. O time de gestão é comandado por Leonardo Messer, a equipe da Oceana foca em companhias com fundamentos sólidos e que negociem com desconto relevante. Buscam por negócios capazes de gerar retornos seja qual for o cenário.
Velt Prev FF FIC FIA (CNPJ: 34.287.199/0001-00)
A Velt, fundada em 2018, é oriunda da gestora brasileira M Square. A mudança no nome segue uma reestruturação ocorrida em 2016, que dividiu a então M Square em duas empresas: M Square Brasil, sob o comando de Maurício Bittencourt, e a M Square Internacional, sob o comando de Arthur Mizne. Bittencourt, ex IP Participações, Synthesis e Pactual, ficou encarregado da gestão de ações brasileiras.
Nucleo (CNPJ: 14.068.366/0001-07)
Fundada em 2011 sob o comando de Luis Soares, a Nucleo tem como objetivo buscar retorno de forma absoluta e consistente no longo prazo. Fundo está fechado para captação há anos, estando disponível apenas para um seleto grupo de investidores de alto patrimônio.
Quer investir no FoF SuperPrevidência 2?
Invista