O PRP combina 4 classes de ativos diferentes: Renda Fixa, Ações, Fundos Imobiliários e Proteções de forma balanceada e diversificada pensando no longo prazo. Essas classes de ativos possuem os seguintes pesos dentro da carteira: 35% em Renda Variável, 40 % em títulos de Renda Fixa, 15% em Fundos Imobiliários e 10% em Proteções. Os ativos que estão dentro de cada classe são:
- Renda Fixa - Títulos públicos pós-fixados, pré-fixados ou atrelados à inflação (ex: LFT, LTN, NTN-B).
- Ações - Índices de ações através de ETFs (fundos fechados negociados na bolsa de valores) e alocação de longo prazo em ações diversificadas (em torno de 15) negociadas na bolsa de valores (dividendos são reinvestidos no fundo).
- Fundos Imobiliários - Alocação diversificada em fundos imobiliários, normalmente negociados em bolsa (rendimentos são reinvestidos no fundo).
- Proteções - Moedas e opções de venda, com baixa correlação as demais classes de ativos da carteira, buscando proteção contra movimentos negativos do mercado ou redução de risco.
O PRP é um fundo de investimentos multimercado (FIM) e replica a carteira teórica da publicação que leva o mesmo nome na Empiricus, chefiada por Rodolfo Amstalden, sou sócio-fundador e co-CEO da casa. Através de Vitreo, o relatório "Programa de Riqueza Permanente" ganha vida em forma de fundo e, ainda que a estratégia do fundo seja perseguir a carteira ideal sugerida pela Empiricus, a nossa equipe de gestão realiza todas as diligências necessárias para garantir o equilíbrio na composição da carteira, em busca da melhor rentabilidade.
No vídeo abaixo, Jojo e Rodolfo falam mais sobre o PRP FIM:
Quer investir no PRP?
Invista agora